Os 10 alimentos que te vão ajudar a ganhar massa muscular limpa

Se os músculos se pudessem construir a base de cerveja, pizza e batatas fritas, a certeza de que entraremos enormes, mas não é assim, infelizmente. Você chega ao supermercado e procura aqueles alimentos que lhe dão as tão esperadas ganhos musculares que tanto trabalha no ginásio? Vamos dizer quais são essenciais em sua dieta para que você possa manter uma alimentação o mais perfeita e limpa possível, sem adicionar gordura. Aponta.

Carnes magras, de qualquer tipo. Frango, frango, peru, porco…você tem muitas opções para escolher. Uma boa quantidade de proteína de qualidade sempre é necessária para ganhar massa muscular. Escolha cortes magros de que se trata de carne de vaca ou porco, e evita os enchidos muito gordurosos.

Peixes e frutos do mar. Você vai ter certeza de comer alimentos ricos em proteínas e baixa em gorduras, provavelmente, com menos gordura do que a carne e com ácidos gordos essenciais omega 3, cujas funções são indispensáveis para o bom funcionamento de nosso sistema cardiovascular. Atum, salmão, pescada…há muito por onde escolher, e, além disso, são alimentos muito saudáveis.

Ovos. Sim, acabou-se esse mito de que só podemos comer sete ovos por semana. Não aumenta seu colesterol nem prejudicarão sua saúde, já que, de fato, as gemas contêm uma quantidade incrível de vitaminas e minerais. A qualidade da proteína do ovo é muito alta, devido ao seu valor biológico, assim que não te cortes e consome todos os que considere necessários em sua dieta.

Shakes de proteína. Não são necessários se você escolher os alimentos de sua dieta, mas sempre podem ser uma grande ajuda. É o suplemento mais vendido porque pouca gente tem tempo de preparar quatro ou cinco tupperware muito bom de comida todos os dias. Escolha uma marca de confiança que a repartição de maneira clara o aminograma e todos os ingredientes que leva.

Batatas. Não, obviamente não nos referimos às batatas fritas de qualquer estabelecimento de fast food. Umas boas batatas cozidas ou assadas assegurar suficiente potássio e fibra para adicionar à sua dieta, e são um grande combustível para os momentos prévios ao treinamento. Se as cozinhas e curtas você mesmo para medir bem as quantidades, melhor.

O Arroz. O alimento clássico. Além de ser barato, é eficaz para construir o músculo, e por isso consomem diariamente os fisiculturistas mais famosos do mundo, em quase cada uma de suas refeições. Se puder, escolha o arroz integral. Possui magnésio, fundamental para os atletas.

Frutos secos. Além de ser um alimento saciante e, portanto, ideal em dietas restritivas ou voltadas para o esporte, os frutos secos contêm uma grande quantidade de proteínas, fundamentais para a regeneração muscular após o exercício físico intenso. Você pode escolher entre amêndoas, amendoins, nozes, castanhas de caju…

Fruta. Efetivamente, a fruta é um alimento essencial, e não apenas para a nossa saúde. Pode Nos proporcionar uma energia tremenda na hora de enfrentar um bom treino e diversas vitaminas que são essenciais para a regeneração muscular. As bananas são excelentes, mas não esqueça fontes de vitamina C muito interessantes, como a laranja, fibra em abacaxi ou kiwi e antioxidantes em amoras e frutos vermelhos.

Abacate. Devido ao seu alto teor calórico, os abacates são bons alimentos para incluir na dieta de pessoas que querem aumentar de peso e atletas em fase de crescimento muscular. O abacate é uma fonte saudável de calorias, ao contrário de muitos outros alimentos ricos em calorias, que podem conter excesso de gorduras saturadas e açúcares. Além disso, é um poderoso saciedade, o que se consumir moderadamente, nos removerá a fome de doces ou comida lixo.

Azeite de oliva. Recentes pesquisas apontam que, além de suas grandes propriedades para a saúde, nos protege também contra doenças neurodegenerativas, como o mal de Alzheimer. A gordura estou apaixonado do óleo de oliva parece agir como um nutriente anti-catabólico, ou, em outras palavras, evita a decomposição muscular. O azeite de oliva e as gorduras monoinsaturadas têm sido associados com tudo, desde as taxas mais baixas de doença cardíaca e câncer de cólon a um menor risco de diabetes e osteoporose.

Os 10 alimentos que te vão ajudar a ganhar massa muscular limpa
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