5 alimentos ricos em proteínas e baixa em gorduras que você deve incluir em sua dieta

Como sabe, a alimentação balanceada é fundamental para garantir o bem-estar e uma vida saudável. Se, além disso, você é alguém que se importa com a estética de seu corpo e trabalha duro para obtê-lo, este artigo vai ajudá-lo muito, porque te diremos quais são os alimentos ricos em proteínas e baixa em gorduras que se beneficiarem no fortalecimento dos músculos.

Quando nos exercitamos, necessariamente, temos que aprender a nos alimentar, pois a alimentação e o desporto, e nos permitem atingir os objetivos planejados.

Um objetivo comum de todos aqueles que se exercitam são os músculos definidos e fortes, mas o desgaste que sofremos quando fazemos exercício, obriga-nos a ter uma dieta rica em proteínas, que por sua vez é baixa em gorduras.

Seja por definir o seu corpo, ou simplesmente porque quer ser saudável, aqui nós preparamos uma útil lista de 5 alimentos baixos em gordura e ricos em proteínas para incluir em sua dieta.

1. Carnes brancas

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As carnes brancas são as mais ricas em proteínas, especialmente a do frango e do peru, mas é fundamental sabê-los a preparar, você deve comê-las sem a pele, pois a pele dessas aves contém muita gordura e, obviamente, não pode comê-las fritas, mas assadas ou de preferência grelhado. Além disso, o peixe e os frutos do mar constituem um excelente alimento que fornece proteína animal e quase nada de gordura no organismo.

2. Ovo

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O ovo é um dos alimentos essenciais para uma dieta rica em proteínas, mas o aconselhável é que consumas as claras e não as gemas, uma vez que estas não contêm gorduras ou calorias, mas, no momento de prepará-las você deve combiná-las com pelo menos uma gema e comê-las cozidas e cruas, pois o corpo não as equiparada adequadamente. As gemas de ovo cozido em saladas, são uma boa maneira de prepará-las.

3. Lácteos e seus derivados sem gordura

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Os lácteos são um alimento muito rico em proteína, desde que se consuma sem gordura, pois do contrário também traz muita gordura no organismo. Assim que você pode incluir em sua dieta, leite, iogurte e queijo sem gordura.

4. Legumes ou grãos

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Passando da proteína animal à vegetal, encontramos as leguminosas, que são um que não pode faltar em sua dieta, pois não só lhe fornecem proteínas e têm um índice muito baixo de calorias, além disso, fornecem vitaminas e minerais, ajudando seu organismo a funcionar corretamente. Você pode acompanhar com um pouco de carne, além de ser benéfico para seu organismo, vai muito do seu gosto.

5. Cogumelos

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Os cogumelos e os cogumelos, são uma boa fonte de proteína, além de ser baixo em gorduras e trazê-lo para o seu organismo fibras e minerais, que ajudam a saciar a fome. Tornando-se um excelente aliado para incluir na dieta.

Agora que você conhece os 5 alimentos ricos em proteínas animal e vegetal e baixos em gorduras, não tem desculpas para não incluí-los em sua dieta, pois além de ser delicioso e oferecer um leque de possibilidades para comê-los, que lhe permitem atingir mais rápido seus objetivos estéticos.

Fonte:

Livro do personal Trainer, Douglas Brooks

Água oxigenada para descolorir o cabelo e secar espinhas

O que é a água oxigenada?

Suas propriedades

É um composto químico, também chamado de peróxido de hidrogênio, segregado naturalmente pelo corpo para impedir a síntese de pigmentos. A água oxigenada tem propriedades anti-sépticas, desinfetantes e blanqueadoras. Na cosmética, o seu uso em concentrações muito baixas (2 ou 3%) é essencial para múltiplos fins. Deve-se notar que, na Europa, os produtos que contêm entre 5% e 20% de peróxido de hidrogênio são considerados oficialmente prejudiciais, pois podem irritar a pele e os olhos.

Os seus benefícios

A água oxigenada é usada em aplicação local para tirar o cabelo, clarear ou descolorar o cabelo e pêlos, assim como para tirar as unhas, entre outros usos. Se bem que tem muitos benefícios, a água oxigenada deve ser utilizado com precaução e em pouca quantidade, já que pode, por exemplo, secar o cabelo. É importante respeitar sempre as doses e a frequência de utilização indicadas na garrafa.

Benefícios da água oxigenada para o cabelo

Recomendações de uso

A água oxigenada permite descolorir o cabelo. Para isso, é necessário diluir água oxigenada estabilizada de 20 volumes, na mesma quantidade de água. É necessário usar luvas e aplicá-la com cuidado, em pequenas quantidades, sobre o cabelo molhado. Depois tem que tirar bem. Não há que se alarmar não se vê resultados imediatos: a descoloração será gradual. Também se podem acrescentar entre dois e três colheres de sopa de água oxigenada na água que se use para tirar. Nas raízes, a descoloração deve ser feito mecha a mecha com um cotonete de algodão embebido. Deixar agir por 10 minutos antes de enxaguar bem. Você pode realizar esse procedimento duas vezes por semana até que se consiga o resultado desejado.

Sinergias

Não há sinergias conhecidas.

Benefícios da água oxigenada na pele

Recomendações de uso

A água oxigenada é eficaz para retirar os grãos devido à acne, ao menos em casos de acne moderado. Para fazer isso você tem que molhar um cotonete de algodão e aplicá-lo em grão, não mais de um minuto (caso contrário, a pele pode blanquearse) e depois tirar. É possível proceder da mesma forma em um corte ou uma ferida superficial, porque o peróxido de hidrogênio é também um bom desinfetante. Por último, a água oxigenada permite resolver o problema dos dedos amarelos dos fumantes.

Sinergias

Não há sinergias conhecidas.

Benefícios da água oxigenada nas unhas

Recomendações de uso

Para branquear as unhas com água oxigenada, primeiro há que remojarlas em água morna para ablandarlas. Em seguida, há que derramar algumas gotas de água oxigenada em um algodão e esfregue as unhas. Enxaguar bem depois.

Sinergias

Não há sinergias conhecidas.

Como escolher a água oxigenada?

Para uso cosmético, a água oxigenada deve estar presente em doses baixas. Quando aplicado localmente para desinfectar ou secar grãos que seja de 10 volumes, ou seja, 10 litros de oxigênio ativo serão liberados em um litro de água oxigenada. Para a descoloração, é preferível uma água oxigenada de 20 volumes. Além destas doses, ele é usado apenas para manchar roupas ou madeira.

Onde comprar água oxigenada?

Em farmácia, drogaria ou na Internet.

Perigos, contra-indicações e precauções da água oxigenada

Apenas para uso externo. Ingerida, a água oxigenada é um produto tóxico. Manter fora do alcance de crianças.

Quanto ao clareamento dental com água oxigenada, deve-se notar que a legislação vedou o uso de peróxido de hidrogênio para os profissionais de saúde a uma concentração superior a 0,1%. Abaixo deste limite, o produto perde suas propriedades blanqueadoras. Então, é melhor optar por bicarbonato de sódio ou o carvão natural, ou até mesmo sal gorda, se você deseja ter um sorriso radiante e natural, sem danificar o esmalte dos dentes.

Modo de conservação

Em sua embalagem original, ao abrigo do ar e da luz.

Com o sal, nada de excessos

Os espanhóis tomamos quase o dobro de sal da recomendada, e com isso têm que ver muitas doenças. Sabendo a quantidade de sal que contêm os alimentos e fazendo um pequeno esforço, conseguiremos que a nossa dieta seja mais saudável.

O sal é muito mais que um tempero que realça o sabor dos alimentos. Antes de tudo, é um mineral indispensável para a vida, já que o corpo precisa para funcionar corretamente. Em concreto:

  • Contribui para que o corpo esteja bem hidratado, introdução de água no interior das células.
  • Ajuda a controlar a quantidade de água do organismo e para a regulação dos fluidos do corpo.
  • É essencial para o sistema nervoso transmitir impulsos para o cérebro e para o relaxamento muscular.

Para tudo isso, não devemos ingerir quantidades elevadas de sal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições de saúde internacionais recomendam um consumo médio de cinco gramas de sal por dia, o que equivale a uma colher de café cheia. Os espanhóis, porém, temos a mão demasiado solta com o saleiro: levamos quase o dobro dessa quantidade diária recomendada (9,8 gramas). Assim o demonstram os atuais dados publicados pela Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição (AESAN).

Risco para a saúde

Este excesso de sal pode ser perigoso para a saúde: a quantidade de sal que os rins não são capazes de eliminar se acumula no sangue. Como o sal acumula o líquido do organismo, o volume de sangue circulante aumenta e o coração se vê obrigado a trabalhar mais para mover todo o sangue. Isto aumenta a pressão arterial (hipertensão), o que pode acabar desencadeando doenças renais e cardiovasculares (enfartes do miocárdio ou cerebral, insuficiência cardíaca, etc.), entre outras doenças. Ao mesmo tempo, excesso de sal no organismo faz com que se elimine mais cálcio (risco de osteoporose), favorece alguns tipos de tumores, como o câncer de estômago, dificultando a função do sistema respiratório e favorece o sobrepeso e a obesidade.

Limita-se ao máximo o sal se você tem hipertensão, problemas de rins ou de fígado, doenças cardiovasculares, excesso de peso ou retenção de líquidos.

Podemos reduzir o consumo

Para os amantes de salgado e aqueles que não podem comer se não é com o saleiro ao lado do prato pode parecer inalcançável limitar-se a tomar cinco gramas de sal por dia. No entanto, está provado que uma dieta equilibrada não tem que ultrapassar essa quantidade.

É importante ter claro que o sal que adicionamos aos alimentos responde por 20% do nosso consumo total de sal, enquanto que outro 72% do sal que ingerimos é a que contém os alimentos cozidos, conservas e outros produtos processados, mesmo que não tenha sabor salgado. O restante 8% é o sal que está presente de forma natural nos alimentos.

Para calcular o sal que consumimos por dia e manter um controle da mesma, temos uma ferramenta muito simples no site do Plano cuida de ti + (www.plancuidatemas.aesan.msssi.gob.es), uma campanha lançada pela AESAN para ter consciência de como é importante manter alguns hábitos corretos em relação à ingestão de sal na nossa dieta diária. Neste site você pode encontrar além de dicas úteis,
receitas com pouco sal e até um plano personalizado para alcançar um ótimo consumo de sal.

Uma olhada nas tags (etiquetas)

O sal de cozinha (cloreto de sódio) é composta aproximadamente por 40% de sódio e 60% de cloro. Na rotulagem nutricional de alimentos embalados vem expressa como “sódio”. Para saber a sal que contêm esses produtos, é só multiplicar a quantidade de sódio por 2,5.

Na indústria de alimentos, cada vez mais marcas estão apostando por desenvolver seus produtos com menos sal, para que sejam mais saudáveis. Por exemplo, graças a um acordo entre o Ministério da Saúde, as empresas panificadoras e as comunidades autónomas, o pão que comemos hoje em dia contém 25% a menos de sal, que há cerca de oito anos, e é mais, o pão português é o que menos sal tem de toda a União Europeia.

Para ter menos sal

  • Sustitúyela por especiarias e limão, que dão sabor e aroma.
  • Tomada com frequência alimentos frescos, em vez de produtos pré-cozinhados.
  • Não sais a comida enquanto estiver cozinhando, mas quando o prato estiver pronto.
  • Enxágue com água as conservas de legumes e verduras antes de usá-las.
  • Não adicione sal aos alimentos infantis preparados.
  • Ao comer em um restaurante, pede que você prepare seu prato com menos sal e que te tragam o molho à parte.
  • No supermercado, escolha as marcas que contêm menos sal.

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Couves-de-Bruxelas Mais ricas do que pensou!

São as “irmãs pequenas”, da família das couves. Conte pra robarlas de maneiras diferentes, porque se dão inúmeros benefícios.

Na maioria dos mercados, podemos encontrar couves-de-Bruxelas todo o ano, mas a verdadeira temporada de esta “mini legumes” –conhecido também como “repollito”– vai de outubro a dezembro.

Pelo seu peculiar sabor (entre um pouco amargo e doce) e porque, às vezes, são mais caras do que outras variedades, não são os vegetais mais populares, mas quem as prova cozinhados de forma criativa repete seguro, porque dão muito o jogo, ganham mais sabor e ficam deliciosas.

E nós podemos começar mesmo que você gosta de crianças, se temos mão boa na cozinha. Aqui te damos algumas ideias atrativas e saborosas, para que vos animéis para levá-los em casa.

Confira as inúmeras propriedades saudáveis que têm as couves-de-Bruxelas. Você vai verificar que realmente vale a pena aficionarse a elas.

Folhas e folhas de benefícios

  • Protetores anti-câncer: Estudos recentes das relacionam especificamente com a prevenção do câncer de pulmão, próstata, mama, estômago, fígado e cólon, graças que contêm altas doses de antioxidantes, que, ao mesmo tempo, protegendo-as de doenças degenerativas e cardiovasculares.
  • Defesas mais fortes: o Nosso sistema imunológico se beneficia de sua alta concentração de vitamina C (a maior de toda a família das couves) e de beta-caroteno.
  • Paralas grávidas e crianças: O ácido fólico, que são uma boa fonte couves-de-Bruxelas, é essencial para o adequado desenvolvimento neurológico do feto, bem como para o desenvolvimento cerebral das crianças durante toda a fase de crescimento.
  • Escudo anti-anemia: A notável quantidade de ácido fólico e de ferro, que dão as couves-de-Bruxelas, previnem a anemia.
  • Ajudam a controlar o peso: eles Têm poucas calorias e, graças a sua fibra, dão sensação de saciedade e ajudam a reduzir o apetite.
  • Para ir “como um relógio”: Suas apreciáveis quantidades de fibra tem um grande efeito benéfico: ajudam a regular o trânsito intestinal, pelo que são um legume muito aconselhável para as pessoas que costumam sofrer de prisão de ventre.
  • Melhor controle do colesterol e da glicose. As fibras que dão sustentação, ao mesmo tempo, a reduzir o colesterol elevado, bem como a regular a glicose no sangue em pessoas com diabetes.
  • Menos líquidos: Ao tomar bastante água e potássio, mas pouco sódio, que favorecem a eliminação do excesso de líquidos do organismo, e é também benéfica em caso de hipertensão.
  • Saúde para o seu tireóide: Seus compostos bociógenos fazem com que esta verdura seja benéfica para as pessoas com hipertireoidismo, já que ajudam a diminuir a atividade da glândula tireóide.

Como preservá-las?

Resistem bem durante uma semana no frigorífico, e o melhor, se é dentro de um saco de plástico perfurado que as proteja e a humidade do ar. Você pode congelar inteiras, e assim mantém suas propriedades durante um ano. Para que não se estraguem, previamente, há que escaldarlas em água a ferver durante cerca de cinco minutos

Cocínalas sem perder suas propriedades

O tempo de cozinhado ideal é de sete a dez minutos. Se perdem sua intensa cor verde é que você cozido demais, pelo que terão menos alimento.

Faça um corte em forma de cruz no tronco, para cozinhar por dentro. E parte em duas metades as couves de maior tamanho.

Para melhor aproveitar o ferro “não heme” esta verdura (como a do resto de vegetais), acompanha as couves-de-Bruxelas com outros alimentos que sejam ricos em vitamina C (pimentão, tomate, kiwi, frutas cítricas…).

Também há a morada. Arrisque e dê um toque de originalidade aos seus pratos!

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Bicarbonato de sódio o”Pó mágico” para tudo?

Bicarbonato de sódio o

Não falta em quase qualquer casa, desde a época de nossas avós. Desde tempos imemoriais, teve mil e uma aplicações, mas não devemos abusar de seu uso, para evitar riscos importantes para a nossa saúde.

Cuidado se você usa…

  • Para o mau hálito: Após a escovação, se lhe falta o colutorio para prevenir a acumulação de bactérias na boca, você pode enjuagarte com uma colher de chá de bicarbonato dissolvido em meio copo de água.
  • Para a limpeza e clareamento dos dentes. Embora alguns cremes dentais contêm, é melhor não usá-lo em sua versão caseira porque, aplicado diretamente sobre o esmalte e as gengivas, é abrasivo.
  • Para esfoliar a pele. Você pode misturar uma parte de água com três partes de bicarbonato, aplicando com movimentos rotativos, com o dedo, para eliminar as impurezas da pele do rosto. Depois tem que enxaguar bem. Não o use se você tem a pele muito sensível ou com acne. Em qualquer caso, evite a área dos olhos.
  • Para as digestões pesadas: Pontualmente, depois de uma comida forte, você pode tomar uma colher de chá de bicarbonato dissolvido em meio copo de água, para melhorar a digestão. Se você sofre de azia ou refluxo com frequência, não se deve tomar nenhum antiácido, mas consultar um médico, que indicará o tratamento mais adequado. Abusar do bicarbonato pode causar o “efeito rebote”, causando mais azia, bem como aumentos de pressão arterial nos hipertensos, e cálculos renais ou insuficiência renal em pessoas com problemas de rins, uma vez que contém sais.
  • Como preventivo contra o câncer? Muito cuidado! Nos últimos anos, têm aparecido na Internet informações pseudomédicas que asseguram que tomar diariamente bicarbonato de sódio impede o desenvolvimento de tumores e de doenças inflamatórias. Estas afirmações são muito imprudentes, uma vez que não há estudos científicos confiáveis do que as avaliam.

4 aplicações muito úteis em casa

  1. Limpeza: Remove os vestígios de ferrugem e sujeira e deixe brilhantes as panelas e frigideiras, os objetos de prata e de ouro, as tampas de mármore, as superfícies de madeira, pilhas e baterias elétricas. Aplica-Se, esfregando com um pano umedecido. Também ajuda a eliminar manchas de suor na roupa, adicionado ao detergente.
  2. Eliminação de odores: cestos de lixo (espalhado no fundo), sapatos (dentro de uma meia amarrado), microondas e fornos (esfregando com um pano úmido), etc.
  3. Tratamento fungicida para as plantas: um litro de água, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de azeite de oliva, outra de sabão líquido e agitar bem. Polvilhe-a com este líquido suas plantas uma vez por semana, até que desapareçam os fungos.
  4. Bolos: Ajuda o pão, as tortas e biscoitos tenham mais volume e potência o sabor. É adicionado à massa, antes de hornearlos.

Está no corpo

No organismo temos bicarbonato de sódio. O seu nível pode ser alterado por diversos motivos (acidose metabólica, diarreia severa, etc.), o que se reflete nas análises de sangue ou de urina. O tratamento destas situações deve ser indicado por um médico.

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